blog do André Valente


270 filmes – #085 – Alucinações do Passado
17/12/2009, 09:55
Filed under: 270 filmes



#085 – Alucinações do Passado (Jacob’s Ladder) – 1990

Se tem um filme que me deu medo por muitos e muitos anos, é esse. Até a capa do vídeo na locadora me dava calafrios. Eu lembro que, na época, o final me surpreendeu bastante – hoje em dia não deve ser surpresa pra ninguém. O bom é que, mesmo hoje em dia, o visual e a narrativa do filme aguentaram o teste do tempo e continuam assustadores. A história dentro da história dentro do sonho dentro da alucinação dentro da história continuam desorientadores, mesmo pra quem sabe o final e já viu isso virar piada em mil filmes e seriados. Incrível, considerando que o filme é escrito pelo cara que escreveu Ghost e dirigido pelo cara que dirigiu Flashdance.

(Eu teria feito o desenho mais parecido com a capa do video, ou mais na linha do Witkin, porém, pra ser sincero, ainda tenho um tanto de medo dessas referências)

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Legal ver alguém comentando esse filme em particular. Simplesmente o filme que mais me deu medo NA VIDA.

Comentário por Gabriel Girnos

[…] Mais sobre o filme  […]

Pingback por Jacob’s Ladder « mind.4.fuck

Visite o Site: http://eletronicmusicsyle.webnode.com/
E saiba mais sobre isso

Comentário por Lucas




Deixe um comentário

