blog do André Valente


270 filmes – #079 – Chopper
01/10/2009, 10:32
Filed under: 270 filmes

chopper

#079 – Chopper (Chopper – Memórias de Um Criminoso) – 2000

Andrew Dominik dirigiu um dos meus filmes favoritos dos últimos anos: O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. Eu não conhecia o trabalho dele e fui atrás do primeiro filme do cara, que é esse aí. E eu descobri que o Dominik já começou dirigindo bem pra caramba, e que Eric Bana é um ator incrível. Chopper conta a história real (mesmo que, na abertura, o filme já avise que não é uma biografia) de Mark Brandon Read, o Chopper, um criminoso australiano que escreveu sua própria história (“eu nem sei soletrar, eu sou semi-analfabeto!”) e virou best-seller. Um filminho meio desconhecido, porém incrível.

(Esse jeito de colorir eu peguei emprestado do Michael Cho, e já já devolvo.)

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Ducaralho esse blog, ainda mais para mim, que sou ilustrador e sou cinéfilo.
Tenho algumas sugestão para filmes: The Foot Fist Way, FAQ About Time Travel, Torrente: El Brazo Tonto De La Ley, Jovem Fransketein, Os Sete Gatinhos, Infestation (Kyle Rankin, 2009), O Nevoeiro, Cheech & Chong, Elvira: A Rainha das Trevas, Step Brothers, Booba Ho-Tep, Uma Noite Alucinante, Napoleon Dynamite, Eles Vivem (John Carpenter), Los Cronocrimenes, Encaixotando Elena, Fanboys, Vingador Tóxico (Troma), Crumb, A Vida de Brian…
Mal aí, me empolguei.

Vidfa Longa e Próspera

Comentário por Expedito Santos

Gostei desse. :) Quando chegar, quero todas as atualizações atrasadas!!

Comentário por Alice

gyujkmn

Comentário por alex de andrade

Demais as ilustras e os textos. abaraço.

Comentário por Gomez




Deixe um comentário

