blog do André Valente


Vamos Sair Dessa Merda 2009
14/09/2009, 15:02
Filed under: qualquer coisa

vsdm09-low

Eu estava meio sem graça de continuar o Vamos Sair Dessa Merda, porque a minha vida definitivamente está deixando de ser uma merda. Está tudo, na medida do possível, dando certo. Mas hoje aconteceu algo que me lembrou de uma dura verdade: não importa o quanto você esteja bem, tem sempre um feladaputa pra cagar a sua vida. Acendeu-se a centelha da indignação e eu me senti obrigado a lançar a campanha desse ano. E o tema do Vamos Sair Dessa Merda 2009 é justamente esse, o Feladaputa.

Quando eu estudava em colégio católico, todo ano tínhamos que participar de uma tal de Campanha da Fraternidade. Os cardeais provavelmente se juntavam em um conclave e decidiam que tema o mundo católico iria discutir o ano inteiro. Temas maravilhosos como A Fraternidade e a Família (lema: “A Família, como vai?”), A Fraternidade e a Moradia (lema: “Onde Moras?”) e A Fraternidade e Os Excluídos (lema: “Eras Tu, Senhor?”) seriam discutidos em toda aula de religião, missa ou corredor de colégio. Cartazes com imagens emblemáticas eram pendurados na igreja, com desenhos representando os maravilhosos lemas e temas, isso quando a gente não era obrigado a desenhar nosso cartazes ou escrever poemas em cima de assuntos tão pertinentes.

Mas a verdade é que eu nunca me senti motivado a discutir e falar sobre os Excluídos, a Moradia, ou a Família… dos outros. A Campanha da Fraternidade tem um grande defeito, que é só tratar dos problemas dos outros. A vantagem que o Vamos Sair Dessa Merda tem sobre eles é que a gente só se preocupa com os nossos problemas. É tipo uma Campanha do Egoísmo, que ao invés de vir da igreja católica, sai das profundezas do inferno.

Porque, sério, nada vai irritar mais você do que o feladaputa que achou tua mochila com três cadernos cheios de desenhos e roubou. O feladaputa que queimou teu braço com cigarro na balada. O feladaputa que te esfaqueou com uma garrafa quebrada por causa de um celular. O feladaputa que achou tuas aquarelas importadas e jogou no lixo. O feladaputa que esqueceu tua guitarra na rua. O feladaputa que te contratou e não pagou. O feladaputa que passa correndo na poça e te encharca de água de sarjeta. O feladaputa que queimou uma guimba de maconha no estofado do teu carro. O feladaputa que roubou teu rádio e deixou um copo de cachaça no painel. A feladaputa que vomitou na tua perna. O feladaputa que tentou pegar tua mina. O feladaputa que pegou tua mina. O feladaputa que enfiou chave de fenda na tua fechadura. O feladaputa que mijou na porta da tua casa. Enfim, não faltam feladaputas no mundo. Você sabe disso, já teve pelo menos um que cagou sua vida, nessa semana ainda. Toda vez que você construir um World Trade Centerzinho, vai ter sempre um feladaputa pra meter um avião no meio dele.

Então a proposta é justamente essa. O tema do Vamos Sair Dessa Merda 2009 é: “Os Feladaputa”. O lema do VSDM’09 é: “E na bunada, não vai dinha?”. Vou abrir um flickr ou um grupo do flickr e atualizar com as contribuições. Vou botando aqui as participações também. O lance é fazer alguma coisa, qualquer coisa, sobre o tema. Desenhe o maior feladaputa que você já encontrou. Faça uma historinha do dia que um feladaputa veio e cagou com tudo. Escreva uma ode ao feladaputa que te ferrou. Sei lá, invente. E quem sabe, um dia, a gente sai dessa merda.

vsdm09-logo

—–

Never forget:
Vamos Sair Dessa Merda 2007
Vamos Sair Dessa Merda 2008

Anúncios

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Chefe, a feladaputa da antiga dona da casa que eu moro fechou o contrato de venda comigo em agosto/2007, só que a casa tava zoada e eu só me mudei em junho/2008.

Comentário por Muié

Faça uma homenagem a ela. Esse é o momento.

Comentário por André

Tem o feladaputa que te fecha no trânsito; o que abre a porta do carro como se fosse entrar um elefante e amassa a lataria do carro ao lado; o que mora em apartamento e toca bateria num domingo a tarde; a feladaputa que mora no andar de cima e adora usar salto alto durante o dia; a que vai com você na loja, jura que aquela roupa ficou linda, quando, na verdade, você parece um espantalho em dia de carnaval…

Comentário por Aline

Tem o feladaputa que atende telefone no cinema. Tem o feladaputa que usa palito de dente e coloca de volta no vidrinho. Tem o feladaputa que peida no elevador…

Comentário por André

GENIOUS.

Comentário por akemi

Pois a minha história de “o feladaputa que me f$#@deu…” lindamente é fresca que nem aquela tinta do banco do parque que ninguém avisou que tava fresca e você, ingenuamente, acabou sentando e sujando a sua calça nova para sempre…

Por que eu carrego tudo na bolsa e minha bolsa não é igual a 90% das bolsas de mulher, grande. É pequenininha, funcional, ideal. Também não troco de bolsa, tenho uma só (ou tinha), que combina com todas as roupas (e quando não combina, problema da roupa) e na qual eu guardo tudo o que preciso. To-do. Por to-do, detalho: carteira, guarda-chuva, óculos escuros (tenho um apenas, seguindo a filosofia da bolsa), RG, cartões de débito, crédito, plano de saúde, crachá, celular (antigo, de estimação), balinhas… Só não carrego chave de casa por que gosto de tocar campainha.

Domingo 13/09, 13h (eu deveria ter percebido antes o simbolismo do exato momento). Esqueci a bolsa no táxi, ok, garoteei. E só me liguei no meio do batizado para o qual o taxista tinha me levado. Taxista maldito, passageiro maldito que pegou o táxi depois de mim e meteu a bolsa, não importa. Tem algum feladaputa por aí com as minhas coisas. Muito embora dentro da bolsa tenham aproximadamente 286 formas de me localizar, a DONA DA BOLSA, que trabalhou pra comprar tudo o que tinha lá dentro, ao contrário de você, seu abortado maldito, que malocou o que não é seu. TÁSQUEOSPARIU!

Foi-se tudo. Dentro da única bolsa. Na segunda, eu sentei no hall da minha casa, olhei para minhas mãos vazias e pensei: nao tenho bolsa pra guardar dinheiro que meu marido me emprestou pra pegar o metrô. Tb não tenho carteira. E fui lembrando do que não tinha mais. Quase esqueci que também não tinha guarda-chuva, mas São Pedro me ajudou, por que segunda choveu de manhã.

Comentário por Mari Silva Baars

Feladaputa mesmo. Estou passando por algo parecido, roubaram uma mochila com meus cadernos, aquarela e canetas importadas. Vamos Sair Dessa Merda.

Comentário por André

FEDAPULTA , e um desgraçado na nossa vida , so serve para atentar! vo descrever um , apareceu um no meu trabalho, mais conhecido como DALINT , e um pobre desgraçado , sabe que aquele antigo provérbio brasileiro ! , KKKKKK “Se nao kaga na entrada caga na saida” , mais geralmente caga em todo lugar , aonde o FADAPULTA para ele caga, o bixinho desgraçado ! , CAMPANHA os FEDAPULTAS , tem que morrer ! alem de lerdos sao BURROS

Comentário por DAVIDSON

REVOLTANTE ISTO!!!!!!!!!

Comentário por plays no soundcloud




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: