blog do André Valente


270 filmes – #046 – Quero Ser John Malkovich
13/08/2009, 10:44
Filed under: qualquer coisa

malkovich

#046 – Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich) – 1999

Eu lembro de assistir esse filme numa mostra de cinema. Imagino que aquele filme dos Lumiére com o trem deve ter tido uma reação bem parecida. As pessoas corriam de um lado para o outro, se escondiam debaixo das cadeiras, gritavam, esfregavam as orelhas no carpete e corriam para as saídas, chorando e vociferando: “O horror! O horror!”. Adultos choravam na saída, homens de meia-idade pediam que suas mães lhe buscassem e mães de família urinavam nas calças. Um rio de vômito e lágrimas corria na direção da praça de alimentação. Paramédicos tentavam estancar os vários tímpanos estourados e narinas sangrando, tamanha foi a incompreensão. Ninguém parecia acreditar que o que aconteceu na tela não só fosse possível, compreensível como, ainda por cima, genial.

E aconteceu exatamente a mesma coisa com todos os outros filmes do Kaufman que eu vi no cinema.

—–

Você pode acompanhar a série aqui, ou ver as imagens maiores no flickr e no meme.

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Égua! Eu realmente assisti e gostei desse filme, mas não chegou a tanto, hahaha

Comentário por Rubens

Pô, acho q nunca falamos desse filme. Sabia que eu achei legal mais nunca entendi o que ele tinha de tão revolucionário? Depois de uns anos assisti novamente. a dúvida permanece, mas é um filme muito legal. :)

Comentário por Alice

eu adoro esse filme. Aquele ‘sétimo andar e meio’ me faz pensar rir até hj…de agonia!

Comentário por Frank Maia




Deixe um comentário

