Filed under: qualquer coisa
#046 – Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich) – 1999
Eu lembro de assistir esse filme numa mostra de cinema. Imagino que aquele filme dos Lumiére com o trem deve ter tido uma reação bem parecida. As pessoas corriam de um lado para o outro, se escondiam debaixo das cadeiras, gritavam, esfregavam as orelhas no carpete e corriam para as saídas, chorando e vociferando: “O horror! O horror!”. Adultos choravam na saída, homens de meia-idade pediam que suas mães lhe buscassem e mães de família urinavam nas calças. Um rio de vômito e lágrimas corria na direção da praça de alimentação. Paramédicos tentavam estancar os vários tímpanos estourados e narinas sangrando, tamanha foi a incompreensão. Ninguém parecia acreditar que o que aconteceu na tela não só fosse possível, compreensível como, ainda por cima, genial.
E aconteceu exatamente a mesma coisa com todos os outros filmes do Kaufman que eu vi no cinema.
—–
Você pode acompanhar a série aqui, ou ver as imagens maiores no flickr e no meme.
3 Comentários so far
Deixe um comentário
Égua! Eu realmente assisti e gostei desse filme, mas não chegou a tanto, hahaha
Comentário por Rubens 14/08/2009 @ 13:59Pô, acho q nunca falamos desse filme. Sabia que eu achei legal mais nunca entendi o que ele tinha de tão revolucionário? Depois de uns anos assisti novamente. a dúvida permanece, mas é um filme muito legal. :)
Comentário por Alice 17/08/2009 @ 16:18eu adoro esse filme. Aquele ‘sétimo andar e meio’ me faz pensar rir até hj…de agonia!
Comentário por Frank Maia 19/08/2009 @ 12:48