Filed under: 270 filmes
#034 – Tom Yum Goong (O Protetor) – 2005
Esse filme foi sugestão do Japs. O Tony Jaa, hoje, é aquilo que o Jackie Chan foi há dez anos atrás: um cara que faz cenas incríveis de luta, que mais parecem dança. O engraçado é que Tony Jaa luta Muay Thai, que é uma luta esquisita da porra. Ao invés de dar chutes com pés e mãos, o Tony geralmente dá ossada em todo mundo. Cotovelada, canelada, tornozelada, antebraçada, uma beleza. A história, quem se importa? Um filme sobre um menino que sai da Tailândia e viaja pra Austrália pra salvar seu elefante sequestrado não precisa de história. Simples assim. (Destaque pra cena de luta sem cortes de quase 4 minutos. Genial.)
E sim, o Japs tem razão, esse é o único filme que existe que tem uma cena em que um elefante é defenestrado. Pronto. É um clássico.
3 Comentários so far
Deixe um comentário
Só vc pra usar essa palavra… seu nerd!
Comentário por edaurdo 01/08/2009 @ 15:46aposto que aprendeu com Luis Fernando Veríssimo.
Porque Luis Fernando Veríssimo, exatamente?
Comentário por André 01/08/2009 @ 15:52Claro que a historia num e` aquelas coisas, mas com tanta pancadaria assim, sem cortes, e com tanta qualidade, dane-se o roteiro…hauhau
Comentário por Adriano FaiN 27/08/2010 @ 10:17Jachie Chan e Tony Jaa pra mim sao os dois maiores nomes em filmes de artes marciais…os outros vem bem depois!
E Muay Thai num e` uma luta esquisita da porra…`e` lindao de ver XD