blog do André Valente


270 filmes – #032 – Horror em Amityville
30/07/2009, 10:26
Filed under: 270 filmes

amityville

#032 – Horror em Amityville (The Amityville Horror) – 2005

Esse deve ser, sem a menor sombra de dúvida, um dos piores remakes já feitos na história do cinema. Por quatro razões:
1: o filme original de 1979 nem era tão bom. Ele deixou passar um monte de cenas boas do livro, os atores eram bem meia-boca e os personagens eram bem superficiais. Espaço e oportunidade pra melhorar existiam de sobra.
2: mesmo que a história da família Lutz seja invenção, o assassinato dos DeFeo em 1974, a base da tal assombração, realmente aconteceu. O problema é que pra fazer o filme parecer com os filmes de terror japoneses inventaram uma menininha fantasma que assombra a casa que, além de não ter nada a ver com o sujeito que assasinou a família, não existir na família DeFeo, nem se parecer com a entidade com cabeça de porco que os Lutz dizem que conversava com a filha mais nova, no fim de contas só deixa o filme mais besta.
3: o que fizeram com o personagem do Walter Lutz é um desaforo. Walter Lutz, logo antes de morrer, processou o povo que fez o filme por difamação. Ele nunca matou o cachorro, como o filme mostra, nem tentou matar a própria família, e eu duvido que tenha passado semanas da sua estadia na casa assombrada sem camisa, mostrando a barriga tanquinho, como o Ryan Reynolds faz por metade do filme.
4: o pior de tudo, mas pior mesmo, é que o filme começa bem. Pra contar a história dos DeFeo mostra trechos de noticiários da época, o que dá calafrios. O filme passa um bom tempo mostrando a família Lutz antes de chegar na casa, a relação entre Walter e os filhos do casamento anterior, a tensão entre ele e o enteado mais velho (que poderia ter sido usada pra fins bem interessantes). Mas é só chegarem na casa em Amityville que tudo desembesta e o filme vira uma porcaria. Pena.

—–

Você pode acompanhar a série aqui, ver as imagens maiores no flickr e no meme, ou no blog do meu pai (com dois dias de atraso).

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

eu adoro essa casa… essas janelinhas…
mas a da dona cotinha era de longe mais cabulosa

Comentário por edaurdo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: