blog do André Valente


270 filmes – #026 – Manhattan
24/07/2009, 10:20
Filed under: 270 filmes

manhattan

#026 – Manhattan (Manhattan) – 1979

Chapter one: não acho que Manhattan seja dos melhores filmes do Woody Allen, embora ele seja muito bom. Também não é dos piores, com certeza. Mas, sem dúvida, tem o que pode se considerar um dos melhores primeiros quatro minutos de qualquer filme. A trilha sonora de Gershwin, a narração em off, as cenas em preto e branco da “grande maçã”… Nunca fui à Manhattan, mas quando chegar lá espero que dure mais que esses quatro minutos.

(A Alice tinha me pedido pra não fazer mais filmes do Woody Allen, mas eu acho um pouco irresistível porque: 1) metade eu esqueci que vi e a outra metade eu realmente não vi, e 2) são 40 e poucos filmes bem diferentes, e essa quantidade me ajuda a terminar meu objetivo de 270. Vamos votar: quem acha que eu devo continuar fazendo Woody, comente. Quem encheu o saco, comente também. Prometo que, qualquer que seja o resultado, só farei um filme dele por semana…)

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Sim ! Continue com os filmes do Woody Allen ! Parabéns pelo trabalho.

Comentário por Willian

ahahahaa Dito desse jeito, como eu iria dizer não? :)

Comentário por Alice

ola andre,
estou acompanhando esse trabalho, acho muito legal! :)

voto SIM, e sugiro zelig. daria um bom desenho!

outra sugestão: natural born killers.

Comentário por Bruno Gola

Não pare antes de Desconstruindo Harry!

Comentário por Daniel

Ah, e não esqueça da ovelhinha! Não esqueça da ovelhinha!

Comentário por Daniel




Deixe um comentário

