blog do André Valente


270 filmes – #025 – The International
23/07/2009, 13:10
Filed under: 270 filmes

international

#025 – The International (Trama Internacional) – 2009

Eu adoro os filmes do Tom Tykwer. Mas o cara é um diretor completamente visual. A impressão que eu tenho é que depois que ele saiu da Alemanha pra fazer filmes em Hollywood, alguma coisa se perdeu nas traduções e, Paraíso, Perfume e agora Trama Internacional viraram filmes lindos, de montagem incrível, com roteiros e diálogos completamente imbecis. Trama Internacional até que é um filme bacana, mas acho que funciona melhor sem som, porque tenho a impressão de que a tal trama não faz muito sentido. Ao mesmo tempo tem uma cena de tiroteio no Guggenheim maravilhosa e uma fotografia tensa e inteligente, quase um Hitchcock atualizado.

(O desenho de hoje não me agradou muito, mas é porque é uma tentativa de fazer um cartaz polonês, e como não ando tendo contato com o meu leste europeu interior, ficou meio esquisito.)

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

