blog do André Valente


270 filmes – #024 – Wristcutters: A Love Story
22/07/2009, 10:35
Filed under: 270 filmes

wristcutters

#024 – Wristcutters: A Love Story (Paixão Suicida) – 2006

Um filme que sofre da doença do “ah, mas tava indo tão bem!”. A idéia é genial: existe um mundo onde todas as pessoas que se mataram vão parar. Um moleque se mata, vai parar lá, e descobre que a namorada dele também se matou. Aí o filme vira um road movie pelo mundo dos suicidas, com três amigos procurando a namorada do rapaz. Com uma trilha sonora recheada de músicas escritas por gente que se matou (e Gogol Bordello). E tava indo tão bem até aparecer o Tom Waits (eu adoro o Tom Waits, mas a partir do momento que ele aparece o filme descamba completamente). Aí o cara que escreveu o filme se perguntou “como diabos eu termino isso aqui?”, e até hoje não encontrou uma resposta satisfatória. O filme acaba uma bobagem completa. Pena. Tava indo tão bem.

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Adorei esse. E olha que eu não costumo gostar desse estilo, mas tá muiiito legal. Gostei demais das cores. :)

Comentário por aliceprina

O filme é baseado em um conto do Etgar Keret, do livro The Bus Driver Who Wanted To Be God & Other Stories, que até virou gibi, “Pizzeria Kamikaze”. Nunca li, vai saber quem estragou. Mas só a idéia já vale a pena, podia acabar sem final.

Comentário por anna

Tô sabendo. Mas nunca encontrei o gibi (nem pra vender nem pra baixar). Um dia ainda leio algum dos dois…

Comentário por André

tava procurando uma resenha sobre o paixao suicida pra mostrar pra um amigo e caí nesse blog sem querer. E OLHA QUE COINCIDENCIA. eu amo esse filme, mas acho a mesma coisa que voce! que final mais nonsense, fiquei muito frustrada, serio. o filme comecou lindo, e de repente se tornou um clichezinho ai-vou-largar-minha-namorada-pra-ficar-com-meu-novo-amor, tipo, nada a ver! argh. beijos.

Comentário por m.




Deixe um comentário

