blog do André Valente


270 filmes – #021 – The Fountain
19/07/2009, 10:54
Filed under: 270 filmes

fountain

#021 – The Fountain (Fonte da Vida) – 2006

Eu nunca encontrei alguém que gostasse desse filme tanto quanto eu. Eu não consigo convencer ninguém de que o filme não só presta como é genial. Eu já desenhei diagramas pra tentar convencer as pessoas, já contei a história mil vezes, mas ninguém acredita em mim. Eu chorei no cinema, eu li a graphic novel e os olhos aguaram, eu vi de novo no dvd e chorei de novo. Então, pela última vez: esse filme é genial. A chave pra entender ele é meio sutil. Está nas entrelinhas. Assista com atenção que a recompensa está lá. E se você não gostar, a culpa não é do filme. É sua. Pronto, falei.

Estilinho copiado do Olly Moss e do Pierre Mendell.

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Faz um desenho do Herói!! http://www.asia.cinedie.com/hero.htm

Comentário por Muié

“Ninguém” é uma palavra que fere a pessoa.

Comentário por Alice

Diagramas?! Isso é legal.
O filme é genial mesmo.

Comentário por Conrado

Tô adorando este tipo de design… aliás, eu e a Sueny adoramos este filme! Já encontrou mais gente que gosta!
Abs.

Comentário por Caio Majado

é… aqui tem mais um que gosta muito desse filme
quando puder, posta os diagramas

:D

Comentário por pablo de la rocha

Caraca!

Nem me fale, tbm me sentia um sozinho gostando desse filme… Eu acho o melhor trabalho do diretor. Todos os efeitos especiais usando experiências microscópicas dá um ar organico pra tudo aquilo.

O filme é bizarro demais, genial demais.

É um dos teus primeiros posts, mas eu tive que comentar, vc nem vai ler isso provavelmente, Uhehehehe.

Aliás to gostanto muito dessa tua idéia de 270 filmes. Já tinha pensado em algo do tipo a um tempo atrás, mas a preguiça venceu.

Parabéns!

Comentário por thiago buzzi

Ah sim, se puder explique o que você entendeu do filme, ou por favor mostre os diagramas!!!

Comentário por thiago buzzi




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: