blog do André Valente


270 filmes
29/06/2009, 12:51
Filed under: 270 filmes

logo

Meu novo projeto é esse: 270 filmes. A idéia é postar 270 desenhos baseados em 270 filmes diferentes. Não pode repetir. Não pode filme que eu ainda não vi. De vez em quando eu vou precisar de folga, então vou usar desenhos de convidados especiais (voluntários, manifestem-se). Mas todos os dias, pelos próximos 270 dias, eu vou me desdobrar pra colocar pelo menos um desenho aqui (e no flickr). Se eu me atrasar, compenso no dia seguinte.

Outra coisa é que, nem sempre eu vou ser muito fiel aos filmes que desenho. Acho que vão ter vezes em que eu só vou pegar um elemento do filme e viajar em cima. Outras eu vou parar um quadro do filme e tentar ser o mais fiel possível. Outras vai ficar mais parecido com os maravilhosos pôsteres poloneses. Sei lá. Vamos ver. São 270 desenhos, vai ter coisa de sobra pra brincar.

Ah, e aceito sugestões. Deixem nos comentários nomes de filmes que gostariam de ver desenhados.

Boa sorte pra mim. Começo hoje. Um dois três e…

7 Comentários so far
Deixe um comentário

É nois. :)

Comentário por Alice

Uma ficha já caiu: dividi (na calculadora, é claro) 270 por 30. ;-)

Comentário por Cesar Valente

Excelente idéia!
Minhas sugestões: Kill Bill, Os fantasmas se divertem, Clube da Luta, Férias do Barulho.

Comentário por Rubens

[…] entender o que é o Projeto 270, leia isto. E pra ver a galeria do André no Flickr, clique […]

Pingback por De Olho na Capital | Um filme por dia: Annie Hall

olá, algumas sugestões pra vc considerar:
curtindo a vida adoidado;
Shine, brilhante;
a esfera;
o segredo do abismo;
o pequeno príncipe;
o silêncio dos inocentes.

Comentário por Rubens MMaia

pulp fiction
cães de aluguel
um sonho de liberdade
nada é para sempre
de volta para o futuro

Comentário por Eloy Labatut

[…] chegou agora e não sabe que história é essa de “Projeto 270”, clique aqui pra se […]

Pingback por De Olho na Capital | Manhattan




Deixe um comentário

