blog do André Valente


Vamos Sair Dessa Merda 2008: Chega de Protelar
30/04/2008, 18:36
Filed under: qualquer coisa


Vamos Sair Dessa Merda 2008: Chega de Protelar

Não há quem consiga fugir do clamor público, e as turbas enlouquecidas, gritando em uníssono, me obrigaram a ressucitar o Vamos Sair Dessa Merda. Eu considerava ter tirado um dos pés da merda, e por isso me senti no direito de virar as costas e abandonar meus colegas, que ainda estão afundados até as orelhas. Mas esse não é o espírito do Vamos Sair Dessa Merda. Não descansaremos até que todos nós, até o mais ferrado, esteja completamente fora da merda. Ambos os pés fora da merda.

Por isso o Vamos Sair Dessa Merda se transmutará em diferentes facetas a cada ano (uma espécie de Campanha da Fraternidade, só que atéia). 2008 é o ano do “Chega de Protelar”. E eu gostaria que você – isso mesmo, você – tentasse terminar aquela coisa que faz um tempão que você está pra terminar.

Conheço um cara que criou um projeto de livro de auto-ajuda para pervertidos que venderia milhões de cópias e revolucionaria o mundo literário. Mas até agora não fez porra nenhuma. Conheço um outro cara que quer ser ilustrador de livros infantis, e tem vários roteiros de livros infantis prontos, só que até agora não fez um único desenho de maldito livro infantil. Conheço um outro cara que quer ser escritor, mas nunca sentou pra escrever um livro. Conheço um cara que escreveu um roteiro de um gibi, mas nunca desenhou uma página desse roteiro. Conheço um cara que desenha maravilhosamente, mas não tem saco de fazer exposição, ou de fazer um livro de desenhos. Conheço uma menina que quer ser desenhista mas não quer fazer portfólio. Conheço uma menina que quer ser música mas não quer aprender música. Conheço um cara que quer ser Jimi Hendrix mas não tem saco de aprender a tocar guitarra. Conheço um cara que quer ser animador, comprou câmera, computador, luzes, aluga um estúdio, e não faz nada. Conheço um cara que fez um blog pra desenhar mais e só coloca rascunhos safados uma vez por semana.

Gente, assim não pode ser. Chega de protelar. Vamos sair dessa merda.

Então, ao invés de mandar (só) desenhos, pra participar da versão 2008 da campanha teremos que fazer pelo menos uma coisa que a gente anda protelando – qualquer coisa. Se você quer fazer um livro, escreva o primeiro capítulo. Se você quer fazer um desenho, faça um rascunho. Se você quer ser um beatle, escreva uma música. E mande pra cá que a gente faz um inventário de quem anda fazendo alguma coisa, finalmente. Um pequeno passo pra terminar as coisas que a gente precisa terminar pra sair, quem sabe esse ano, dessa merda.

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Um pedacinho do Vamos Sair Dessa Merda do ano passado:
https://andrevalente.wordpress.com/2007/03/01/vamos-sair-dessa-merda/

Comentário por André

hehehe… boto fé!
Quero participar! Amén!

Comentário por Caio Majado

Excelente idéia!
Pois hoje mesmo vou começar um portifólio novo.

Comentário por Rubens Caetano

Gênial!
Quero prestar um depoimento dizendo que em 2008 eu realmente fiz e realmente encaminhei um portfólio de ilustraçao (!)
Amém irmaos ateus.

(Consegui identificar algumas pessoas do texto, hehehehhe).

Comentário por Isa Veloso

Porra.. mandei o comentário no Blog errado, mas ai: eu nem tinha lido essa tua parada, mas já comecei o processo (quem sabe por telepatia) essa semana mesmo! Hoje terminei e amanhã manderei minha candidatura pra tentar uma vaga de asponi numa uni aqui dos Alpes. Meu primeiro passo pra sair do meu trabalho estagnado de merda e ir virar o “verdadeiro” Dr. J.

Comentário por JJJ




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: